• Nosso numero para contato é:
  • (43) 3424-9623
    (43) 3424-0015

Instituição

No inverno de 1993, precisamente no dia 23 de junho um grupo de pessoas rompeu a indiferença em relação às divergências sociais. Estava assim fundado o grupo somando amor pela infância e adolescência (Grupo SOMA) que assumiu o compromisso administrativo, técnico e financeiro, para acolher crianças e adolescentes em situação de risco, desde então o grupo passou a cuidar e administrar o Abrigo Lar Sagrada Família. Nossa instituição abriga em média 20 crianças.

Missão

Edificar a convivência diária com humildade e respeito, potencializando os diversos talentos, somando e celebrando as diferenças, buscando juntos alcançar os objetivos que dignifiquem e dê sentido a vida, pois Nenhum de nós sozinho é melhor que todos nós juntos.

Valores

AMOR, RESPEITO, HUMILDADE E AMIZADE O Lar Sagrada Família vem aprimorando cada vez mais o atendimento das crianças acolhidas.

Visão

Deixar uma marca de AMOR na vida das pessoas que por aqui passarem.

Objetivo

Formação Integral das Crianças. E para atingir este objetivo foram traçadas diretrizes voltadas a quatro temas básicos. Saúde, educação, espiritual e familiar. Na saúde o nosso objetivos é Proporcionar às crianças condições para obtenção da Saúde Integral – prevenção e tratamento. Juntamente com profissionais especializados que nos auxiliam nas necessidades diárias, para manter o bem estar das crianças. Na área educações têm a preocupação em garantir às crianças uma formação integral assim trabalhamos com o reforço escolar, jardim II, aula de artes e karatê. Na espiritualidade a nossa preocupação é reconhecer a bondade de Deus, valorizando tudo o que Ele criou: natureza, os animais e toda a humanidade. Na área da familiar temos o objetivo em preparar as famílias e as crianças para que elas possam estar recebendo-as de volta ao convívio familiar. Em 2005 a diretoria convidou as Irmãs Oblatas de São José para fazer parte desta família. Houve um período de adaptação e logo as irmãs passaram a viver no Lar. O trabalho das irmãs dentro entidade é na administração interna do mesmo. A entidade recebe apoio da comunidade que sempre foi generosa para conosco através de doações de roupas, alimentos, colaborações mensais feitas através de carnês e também com suas visitas. No início de 2007 a entidade começou a passar por reformas e ampliações de quartos, sala de TV, sala de brinquedo, refeitório e área de lazer.